Rodrigo Minotauro, ex-lutador de MMA, cujo nome de batismo é Antônio Rodrigo Nogueira, compartilhou em seu perfil do Instagram uma postagem sobre seu batismo nas águas, realizado neste domingo (18):
“Que dia abençoado com o meu batismo e de outras 2000 pessoas na nossa igreja, @lagoinhaalphaville.sp junto ao nosso pastor @andrefernandes.ofc encontro Global”.
E testemunhou: “Quantas boas experiências e bons momentos estamos vivendo nesse lugar no último ano!”
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Rodrigo Nogueira (@minotauromma)
Em outra postagem, o ex-MMA de 48 anos também declarou:
“Mesmo com todos os títulos, trabalhos e conquistas, ainda faltava algo na minha vida, conhecer, viver e aprofundar minha conexão com Jesus e renascer pra uma vida nova, uma nova maneira de viver o propósito de Deus.”
A cerimônia aconteceu na Igreja Batista da Lagoinha, em Alphaville (SP), e foi conduzida pelo pastor André Fernandes. Além do ex-lutador de artes marciais, outras 2.000 pessoas passaram pelo batismo no mesmo dia.
Um dos maiores nomes das artes marciais do Brasil, Minotauro aparece em um vídeo usando uma camiseta preta com a frase “Eu nasci de novo”.
Lenda viva
Nascido em Vitória da Conquista, na Bahia, Minotauro é considerado uma lenda viva do esporte brasileiro. Sua trajetória foi tema de uma série de TV que conta sua história de superação e conquistas.
Na infância, Minotauro sofreu um grave acidente ao ser atropelado por um caminhão de lixo, passando 25 dias em coma e um ano em tratamento hospitalar. O acidente deixou uma cicatriz marcante em suas costas, que permanece até hoje.
Ex-campeão interino dos pesos pesados do UFC e ex-campeão dos pesos pesados do PRIDE (artes marciais mistas japonesa), Minotauro faz parte do Hall da Fama do UFC e é considerado um dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos. Atualmente, ele desempenha o papel de embaixador do UFC no Brasil e atua como comentarista no UFC Fight Pass.
Seu apelido “Minotauro” vem da mitologia grega e se refere a um monstro com corpo de homem e cabeça de touro que vivia no labirinto do Rei Minos. Essa alcunha foi escolhida para simbolizar a força física e mental de Rodrigo durante suas lutas, destacando sua resistência.
Rodrigo Minotauro é o único lutador da história a conquistar os cinturões dos pesos pesados tanto no UFC quanto no PRIDE.