Um homem, irritado com cristãos que liam versículos da Bíblia com um megafone em seu barco, colidiu intencionalmente com sua embarcação três vezes, fazendo com que um dos evangelistas caísse no mar. O homem sofreu uma leve lesão na perna.
Os seis cristãos, com idades entre 16 e 23 anos, estavam lendo passagens do Evangelho perto da praia de Friedrichshafen Lido, na costa norte do Lago de Constança, no sul da Alemanha, na tarde de 12 de julho.
Segundo testemunhas, o agressor, um homem não identificado de 37 anos, dirigiu repetidamente seu grande barco inflável com casco rígido contra o jovem que caiu na água. O rapaz conseguiu se desviar de todos os ataques.
O impacto danificou o casco do barco alugado pelos cristãos, fazendo com que ele começasse a entrar água.
“De acordo com as descobertas iniciais, o suspeito dirigiu várias vezes em direção ao jovem na água e só desviou no último momento,” afirmou um comunicado da polícia aquática de Friedrichshafen.
“As vítimas ligaram para a polícia aquática através de um chamado de emergência. O suspeito voltou em direção à terra e foi localizado por uma patrulha da polícia aquática.”
Um barco da polícia chegou enquanto os cristãos retornavam para devolver o barco alugado.
Caso de polícia
O suspeito possivelmente estava sob influência de álcool, segundo comunicado da polícia, que acrescentou: “Após consulta ao serviço de emergência judicial, amostras de sangue foram coletadas do acusado.”
A polícia marítima encontrou e confiscou dois rifles em um depósito pertencente ao suspeito.
“Ao suspeito agora cabe responder por interferência perigosa no tráfego de navios, colocando em risco a navegação, lesões corporais graves e outras infrações,” afirmou a polícia. “A investigação pela polícia aquática ainda está em andamento.”
Nenhum detalhe foi divulgado sobre os jovens ou qual igreja ou ministério pertencem. O Lago de Constança, que também faz fronteira com a Áustria e a Suíça, está situado em uma região com uma rica história de testemunho cristão, incluindo vários edifícios de igrejas e cerca de 300 mosteiros.
O PressPortal, representante da mídia da polícia aquática de Friedrichshafen, descreveu o incidente como “incomum” e uma “interferência perigosa no tráfego de navios na área marítima em frente à piscina ao ar livre em Friedrichshafen”.